Anvisa autoriza 12º estudo clínico de vacina contra Covid-19
O ensaio clinico é patrocinado pela empresa americana de Biotecnologia Inovio Pharmaceuticals, Inc
atualizado
Compartilhar notícia
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta quarta-feira (25/8), a realização de ensaio clínico no Brasil com a candidata à vacina INO-4800, baseada em DNA. O ensaio clinico é patrocinado pela empresa americana de Biotecnologia Inovio Pharmaceuticals, Inc.
“O ensaio clínico autorizado é de Fase 3, controlado por placebo, no qual um de cada três voluntários receberá o placebo para avaliar a segurança, imunogenicidade e eficácia da candidata à vacina INO-4800 administrada por via Intradérmica (ID). No local de aplicação da vacina será utilizada uma técnica de facilitação para entrada do DNA no tecido celular (eletroporação) com um dispositivo próprio”, informa a agência, em nota.
O estudo prevê aplicação de duas doses com intervalo de 28 dias em voluntários maiores de 18 anos. O protocolo do estudo prevê a participação de 350 voluntários no Brasil distribuídos entre os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Trata-se de um estudo global com previsão de 7.116 participantes distribuídos entre Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos da América, Filipinas, México, Perú, Polônia, República Checa e Tailândia. Os estudos iniciais (fases 1 e 2) foram realizados nos Estados Unidos, Coréia do Sul e China.