Antes de visita a Angola, Lula recebe credenciais do embaixador do país
Presidente Lula viaja a Angola na próxima sexta-feira (25/8), onde terá reunião privada com o presidente João Lourenço
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, nesta quinta-feira (17/8), as cartas credenciais do embaixador da República de Angola, Manuel Eduardo dos Santos da Silva Bravo. O procedimento protocolar é necessário para que o diplomata possa exercer as funções como representante do país em território brasileiro.
No próximo domingo (20), o mandatário brasileiro embarca para um tour no continente africano, onde fará uma visita oficial a Luanda para uma agenda com o presidente João Lourenço.
A entrega das credenciais ao presidente é uma formalidade que marca o início da atuação do diplomata no Brasil. Um embaixador assume o posto depois de entregar os documentos ao governo do país onde irá atuar.
Veja o registro:
Tour pela África
Lula viaja no próximo domingo (20) para uma viagem de seis dias ao continente africano. Além de participar da Cúpula dos Brics (bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) em Joanesburgo, o petista visitará outros dois países.
Em Angola, ele será recebido pelo presidente da nação, João Lourenço, para uma agenda bilateral.
No domingo (27), último dia da viagem, o presidente brasileira irá a São Tomé, capital de São Tomé e Príncipe, para participar da 14ª Conferência de Chefes de Estado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Além dos dois países, também fazem parte do grupo: Angola, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.