metropoles.com

Antes de prisão, Domingos promoveu almoço para tratar do Caso Marielle

O objetivo, segundo a PF, seria tratar de assuntos relacionado à investigação do Caso Marielle. Encontro ocorreu na véspera de prisão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Marielle Deputado Domingos Brazão
1 de 1 Marielle Deputado Domingos Brazão - Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Federal (PF), o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro Domingos Inácio Brazão, que é acusado de mandar matar a vereadora Marielle Franco, organizou um almoço na véspera da operação em que foi preso para discutir o caso. A informação consta em relatório da corporação elaborado a partir de análises dos materiais apreendidos na Operação Murder Inc.

De acordo com a análise dos investigadores, o encontro teria a intenção de tratar de assuntos relacionado à investigação. O local escolhido foi um restaurante na Avenida Presidente Roosevelt, São Francisco, Niterói (RJ). Em mensagem enviada à esposa, Domingos Brazão indicou que estavam no local o assessor Robson Calixto da Fonseca, conhecido como Peixe, um advogado e um procurador da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Em março deste ano, a PF prendeu os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa, por suspeita de terem mandado matar Marielle Franco.

A PF indicou que o crime foi idealizado pelos irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, e meticulosamente planejado por Rivaldo Barbosa. A Procuradoria-Geral da República (PGR) considerou que Marielle foi morta por representar um obstáculo para os interesses econômicos dos irmãos Brazão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?