Antes de morrer, ex-assessor de Gabriel Monteiro pediu mais seguranças
Vinícius Hayden disse que estava sofrendo ameaças e pediu ajuda para a comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Vereadores do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Vinícius Hayden, ex-assessor de Gabriel Monteiro, solicitou reforço em sua segurança à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Vereadores do Rio um dia antes de morrer.
Ex-assessor que denunciou Gabriel Monteiro morre em acidente no RJ
Hayden foi vítima de um acidente de trânsito em Teresópolis, na região serrana do estado, na noite de sábado (28/5).
O pedido foi feito por meio de uma ligação para a vereadora Teresa Bergher, na sexta-feira (27/5).
Segundo a Polícia Civil, o carro de Hayden capotou, e ele morreu na hora.
Em depoimento ao Conselho de Ética na última quarta-feira (25/5), o ex-assessor parlamentar de Gabriel Monteiro contou que vinha sofrendo ameaças de morte.
A vereadora Teresa Bergher chegou a pedir ao presidente da Câmara, Carlo Caiado, que solicitasse segurança para Vinícius e para Heitor Neto. Os dois fizeram uma série de acusações contra Gabriel Monteiro e relataram ter recebido ameaças por seguidores do vereador, por meio de redes sociais.
“Chocante e estranho”
No acidente, Vinícius estava acompanhado de uma mulher, ainda não identificada. De acordo com a Polícia Civil, ela foi levada ao Hospital das Clínicas de Teresópolis com ferimentos e, posteriormente, prestou depoimento. A mulher descartou qualquer tipo de intervenção de terceiros no acidente.
“O procurador da Câmara (José Minc Baumfeld) me disse que seria necessário um ofício das testemunhas pedindo a segurança. Na sexta-feira, o Vinícius ligou para o meu gabinete, pedindo segurança. Foi orientado a fazer um ofício com este pedido. Ele ficou de entregar o documento nesta segunda-feira, mas, infelizmente, não teve tempo. É tudo muito triste, muito chocante e estranho. Vamos aguardar a perícia no carro”, disse Teresa Bergher.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.