Antes de evento com religiosos, Bolsonaro se reúne com apoiadores em Goiânia
O presidente está na capital do estado de Goiás para um encontro com líderes evangélicos
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia (GO) – O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), cumpre agenda, neste sábado (28/8), em Goiânia (GO), onde participa do Encontro Fraternal de Líderes Religiosos. Antes do início do evento, o chefe do Executivo optou por falar, sem a utilização da máscara, com apoiadores.
Imagens registradas pelo Metrópoles mostram Bolsonaro no momento em que parou a comitiva para cumprimentar os apoiadores que o aguardavam na chegada à Igreja Assembleia de Deus, localizada no Setor Campinas. O Presidente desceu do carro, abraçou apoiadores que estavam aglomerados no local e chegou a pegar uma criança no colo.
Veja:
Bolsonaro tomou caldo de cana numa barraca que estava próxima ao local e seguiu tirando fotos com as pessoas. Ao sair para entrar no espaço restrito aos convidados para o evento, ele seguiu em pé na porta do veículo, com metade do corpo para fora e acenando em direção aos militantes.
Máscaras
Nesta semana, Bolsonaro afirmou que iria conversar com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre o fim do uso obrigatório de máscaras.
Em entrevista à rádio Regional FM 91.5Mhz, o presidente ressaltou que alguns países do mundo já “liberaram geral” e que pediu um estudo para o Ministério da Saúde e uma reunião com Queiroga “para darmos uma solução pra esse caso”.
“A ideia é a seguinte: pela quantidade de vacinados e pelo número de pessoas que já contraíram o vírus […], nós tornamos facultativo e orientamos que o uso da máscara não seja mais obrigatório, essa é a nossa ideia, que talvez tenha uma data, a partir de hoje, para essa recomendação”, disse o presidente.
Em declaração ao Metrópoles, o ministro ressaltou que a medida “depende do momento epidemiológico que estivermos vivendo”.
Queiroga disse que ainda não teve oportunidade de falar com Bolsonaro sobre o assunto, mas adiantou: “Desde que tenhamos uma tranquilidade, é possível liberar o uso de máscara em ambientes abertos. Mas vou tratar isso com o presidente Bolsonaro”.