Antes de começar novo emprego, homem morre após infarto no Natal
Rafael dos Santos Barbosa estava há três anos desempregado. Sua esposa fez uma vaquinha para custear o funeral
atualizado
Compartilhar notícia
Rafael dos Santos Barbosa, de 35 anos, morreu vítima de um infarto na noite do Natal de 2017. Apenas isso já seria suficientemente dramático, porém, há mais um detalhe comovente nessa história: Rafael estava prestes a começar em um novo trabalho, após três anos desempregado.
Para conseguir pagar as despesas com o funeral, a esposa dele, Maria Aparecida de Carvalho, de 33 anos, deu início a uma vaquinha on-line. A mulher contou que havia parado de trabalhar para cuidar dos filhos, Isis, que tem 4 anos e foi diagnosticada com autismo, e Arthur, de apenas 1 ano.
De acordo com ela, a família, que mora em Campo Limpo Paulista (SP), havia viajado para o interior de Minas Gerais para passar o Natal com parentes, justamente na intenção de celebrar o fim de um longo período de complicações financeiras, visto que ele voltaria a trabalhar.Entusiasmo tolhido
“Ele estava entusiasmado com o novo emprego e o novo tratamento que minha filha começaria”, contou Maria Aparecida. A esposa afirmou que Rafael não sofria de nenhum problema de sáude. Ele morreu enquanto dormia.
“Mantive a calma por causa das crianças. Enquanto ligavam para o Samu, procurei o pulso dele, mas as extremidades estavam sem cor e geladas. Abri seus olhos e as pupilas estavam dilatadas. Ele morreu dormindo e não houve Natal”, garantiu.
Maria Aparecida fez uma vaquinha e conseguiu juntar bem mais do que o necessário. Ela havia pedido R$ 5,6 mil. Até o fechamento desta matéria, havia conseguido mais de R$ 15 mil. Quem quiser ajudar, pode acessar aqui. As informações são do Notícias ao Minuto.