Antes das férias, Lula analisa com auxiliares pautas ainda pendentes
Após reunião com auxiliares mais próximos, Lula viajou de férias com a primeira-dama Janja. Casal passará Réveillon na Restinga da Marambaia
atualizado
Compartilhar notícia
Antes de partir para um período de férias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou na manhã desta terça-feira (26/12) alguns de seus auxiliares mais próximos ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, para, segundo apurou o Metrópoles, avaliar algumas medidas prioritárias para o ano de 2024 e alguns projetos que serão sancionados ainda em 2023.
Às 9h, o petista recebeu o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, o secretário especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Wellington César Lima, o secretário especial de Análise Governamental (SAG) da Casa Civil, Bruno Moretti, e o chefe do Gabinete-Adjunto de Gestão Interna (GAGI) do Gabinete Pessoal do Presidente da República, Valdomiro Luis de Sousa.
Lula iniciou o período de recesso de fim de ano nesta terça, acompanhado da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja. O casal viajou para a Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro, onde vai passar o Réveillon.
Lula ficará recluso na ilha localizada no litoral fluminense, onde a Marinha tem uma base naval. A expectativa é que o petista retorne ao trabalho em Brasília em 3 de janeiro. Durante o período, ele pediu que os ministros não tirem férias.
Mas há exceções. Por meio de despachos, Lula autorizou as férias, até a primeira semana janeiro, dos ministros Esther Dweck, da Gestão e Inovação em Serviços Pública, Flávio Dino, da Justiça e da Segurança Pública; e André de Paula, da Pesca e da Agricultura.
Também em despacho, Lula autorizou o afastamento do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, entre os dias 27 de dezembro a 8 de janeiro, para tratar de assuntos pessoais.