metropoles.com

Antes das férias, Lula analisa com auxiliares pautas ainda pendentes

Após reunião com auxiliares mais próximos, Lula viajou de férias com a primeira-dama Janja. Casal passará Réveillon na Restinga da Marambaia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Imagem colorida de Lula e Janja em Brasília - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Lula e Janja em Brasília - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Antes de partir para um período de férias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou na manhã desta terça-feira (26/12) alguns de seus auxiliares mais próximos ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, para, segundo apurou o Metrópoles, avaliar algumas medidas prioritárias para o ano de 2024 e alguns projetos que serão sancionados ainda em 2023.

Às 9h, o petista recebeu o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, o secretário especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Wellington César Lima, o secretário especial de Análise Governamental (SAG) da Casa Civil, Bruno Moretti, e o chefe do Gabinete-Adjunto de Gestão Interna (GAGI) do Gabinete Pessoal do Presidente da República, Valdomiro Luis de Sousa.

Lula iniciou o período de recesso de fim de ano nesta terça, acompanhado da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja. O casal viajou para a Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro, onde vai passar o Réveillon.

Lula ficará recluso na ilha localizada no litoral fluminense, onde a Marinha tem uma base naval. A expectativa é que o petista retorne ao trabalho em Brasília em 3 de janeiro. Durante o período, ele pediu que os ministros não tirem férias.

Mas há exceções. Por meio de despachos, Lula autorizou as férias, até a primeira semana janeiro, dos ministros Esther Dweck, da Gestão e Inovação em Serviços Pública, Flávio Dino, da Justiça e da Segurança Pública; e André de Paula, da Pesca e da Agricultura.

Também em despacho, Lula autorizou o afastamento do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, entre os dias 27 de dezembro a 8 de janeiro, para tratar de assuntos pessoais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?