Anonymous derruba site da Justiça do Rio contra bloqueio do WhatsApp
O ataque, do tipo DDoS, gerou um tráfego excessivo na página, como se milhares de pessoas tentassem entrar no site ao mesmo tempo
atualizado
Compartilhar notícia
Como forma de se manifestar contra o bloqueio do WhatsApp, pedido por uma juíza do Rio de Janeiro, o grupo de hackers Anonymous derrubou o site do Tribunal de Justiça da cidade. O ataque, do tipo DDoS, gerou um tráfego excessivo na página, como se milhares de pessoas tentassem entrar no site ao mesmo tempo.
“A balança da justiça hoje equilibra-se com o crime de um lado e o dinheiro do outro. Eis que aqui repetimos o gesto de V, na destruição de um símbolo que há tempos desvirtuou-se. Quem sabe, um dia, a justiça e a liberdade, irmãs siamesas, condenadas a viver separadas, voltarão a juntar-se bem de perto, costas com costas. No lugar de pólvora, bits”, disse o grupo.Não é a primeira vez que o Anonymous sai em defesa do WhatsApp. O grupo também realizou um ataque ao site do Tribunal de Justiça de Sergipe, quando o juiz Marcel Montalvão pediu o bloqueio do app pelos mesmo motivos da juíza do Rio de Janeiro.