metropoles.com

Anna Carolina Jatobá pede benefício à Justiça e pode deixar a prisão

Condenada a 26 anos e 8 meses pela morte da menina Isabella Nardoni, a presidiária já pode ser beneficiada com o regime semiaberto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
anna carolina
1 de 1 anna carolina - Foto: null

Presa há nove anos, Anna Carolina Jatobá quer deixar o presídio de Tremembé, em São Paulo, para estudar moda. O pedido foi feito pela defesa dela à Justiça paulista e já passou por análise de psicólogos e psiquiatras. Caso ela seja beneficiada com a medida, ficará na prisão apenas durante a noite.

O programa Fantástico, da TV Globo, teve acesso ao laudo onde Anna Carolina teve avaliação positiva. Segundo a reportagem exibida na edição deste domingo (18/6), a psiquiatra que avaliou a presa considerou que, apesar de ser uma pessoa pouco afetuosa, a ex-madrasta de Isabella está lúcida e amistosa. A direção do presídio teria afirmado que ela reúne os requisitos para ser beneficiada com o semiaberto.

Atualmente, Anna Carolina divide cela com outras oito detentas. Recebe a visita dos pais e dos filhos, de 10 e 12 anos, que teve com Alexandre Nardoni, pai de Isabella e também condenado e preso pela morte da menina. A presa toma remédio para ansiedade e falou à equipe de assistência social do presídio que fez muitas coisas erradas, mas que aprendeu, segundo detalhou a reportagem.

Durante o período em que esteve presa, Anna Carolina fez cursos de panificação e eletricidade. Atualmente, trabalha na oficina de costura do presídio. Segundo o Fantástico, ela pediu o benefício do semiaberto para estudar moda. O Ministério Público de São Paulo já teria se manifestado favoravelmente ao pedido. Agora, depende da decisão judicial. Caso consiga, Anna Carolina só dormirá na prisão.

Relembre
A menina Isabella Nardoni foi jogada da janela do sexto andar de um prédio em São Paulo, em março de 2008. A garota chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Ela morava com o pai e a madrasta. À época, os dois afirmaram que uma pessoa teria entrado no apartamento e jogado a menina pela janela.

7 imagens
Ana Carolina refez a vida após a tragédia
Caso Isabella Nardoni
Ana Carolina Oliveira e a filha, Isabella Nardoni
Isabella Nardoni
1 de 7

Isabella Nardoni

2 de 7

Ana Carolina refez a vida após a tragédia

3 de 7

Caso Isabella Nardoni

4 de 7

Ana Carolina Oliveira e a filha, Isabella Nardoni

Reprodução
5 de 7

Isabella Nardoni

Reprodução
6 de 7

7 de 7

Madrasta da menina Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatobá foi condenada a 26 anos de prisão

Reprodução

No entanto, após as investigações, a Polícia Civil constatou que a garota foi espancada e esganada pela madrasta, antes de o pai jogá-la pela janela. No dia do crime, a família foi junta até o mercado. A perícia também constatou que Alexandre Nardoni bateu na menina ainda dentro do carro, quando estavam voltando para casa. Até hoje, os dois alegam inocência.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?