Anitta ironiza decisão do TSE sobre Lollapalooza: “Menos uma bolsa”
Em publicação no Twitter, cantora repetiu críticas a Bolsonaro em tom de defesa a manifestações políticas no festival de música em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de conquistar o top 1 no ranking global do Spotify com o hit Envolver, a cantora Anitta ironizou, no início da tarde deste domingo (27/3), a decisão do ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que proibiu manifestações políticas durante os shows do Lollapalooza. O festival ocorre em São Paulo neste fim de semana.
“50 mil? Poxa… menos uma bolsa. FORA BOLSONAROOOOO. Essa lei vale fora do país? Pq meus festivais são só internacionais”, escreveu ela, no Twitter, em resposta a um advogado que publicou a íntegra da decisão que ele classificou como “grave”.
Na publicação, Anitta se referiu ao valor da multa imposta pelo ministro, em caso de descumprimento, por cada ato praticado.
Veja publicação, abaixo:
50 mil? Poxa… menos uma bolsa. FORA BOLSONAROOOOO. Essa lei vale fora do país? Pq meus festivais são só internacionais. 🤷🏽♀️
— Anitta (@Anitta) March 27, 2022
“Censura”
Na decisão, o ministro atendeu a um pedido feito pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que acionou a Justiça após a cantora Pabllo Vittar levantar uma bandeira com a imagem do ex-presidente Lula, durante sua apresentação na sexta-feira (25/3). Diversos artistas e políticos criticaram a decisão, que, segundo eles, representa “censura”.
Na decisão, o ministro considerou a manifestação dos artistas como propaganda político-eleitoral. O magistrado proibiu “a realização ou manifestação de propaganda eleitoral ostensiva e extemporânea em favor de qualquer candidato ou partido político por parte dos músicos e grupos musicais que se apresentem no festival”.
Decisão pró-Bolsonaro
O ministro do TSE negou, na última quarta-feira (23/3), a retirada de outdoors com imagens do presidente Jair Bolsonaro (PL) de avenidas da cidade de Rondonópolis (MT).
Anitta tem se destacado por manifestar abertamente sua postura crítica a Bolsonaro e conquistado cada vez mais o público no Brasil e no mundo. Na manhã de sexta-feira (25/3), o hit Envolver chegou ao primeiro lugar da plataforma global de streaming com mais de 71 milhões de plays.
Para alcançar a posição, a artista contou com campanha nas redes sociais de fãs famosos e anônimos. Esta é a primeira vez que uma artista latina lidera a lista mundial.