metropoles.com

Anielle Franco brinca com promessa de Lula sobre Ministério do Namoro

Durante as eleições de 2022, o então candidato Lula prometeu que no futuro governo todos namorariam

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Foto colorida da ministra Anielle Franco com um buquê de rosas - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da ministra Anielle Franco com um buquê de rosas - Metrópoles - Foto: Reprodução/Twitter

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, entrou na brincadeira e também cobrou o Ministério do Namoro prometido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a eleição presidencial de 2022. Em sua conta no Twitter, a ministra disse que “ promessa é dívida”.

“O Brasil é dos românticos! O presidente @LulaOficial ainda não criou o Ministério do Namoro, mas ainda há tempo. A reivindicação é legítima – e promessa é dívida nesse governo!”, escreveu a ministra.

O presidente Lula pediu desculpas nesta segunda-feira (12/6), Dia dos Namorados, por não ter criado o Ministério do Namoro. A declaração do chefe do Executivo aconteceu durante um pronunciamento ao lado da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, no Palácio do Planalto.

“Hoje queria começar esse momento com a imprensa a pedir desculpas a vocês, que hoje é Dia dos Namorados. Possivelmente muitos de vocês marcaram almoço com o namorado ou com a namorada, e eu consegui impedir isso, porque eu também não almocei. Nem a presidenta também almoçou”, declarou o presidente aos jornalistas.

“Então, desculpem. Eu fiquei de criar o Ministério dos Namorados, não criei. E nem criei condições de namorar no almoço. Fica para a próxima vez, ou à noite, o dia não acabou”, completou Lula.

Promessa de campanha

Durante entrevista ao Flow Podcast o então candidato Lula afirmou que todo mundo namoraria no seu governo. A declaração um tanto curiosa viralizou nas redes sociais e gerou cobranças por parte dos brasileiros solteiros. “Um homem sem amor não é nada. No meu governo, todo mundo vai namorar”, afirmou o petista à época.

A fala do presidente teve grande repercussão nas redes sociais e chegou a ser apelidada como o lançamento do programa “Meu Crush, Minha Vida”. A brincadeira faz alusão ao programa de habitação social lançado no segundo governo Lula, em 2009, “Minha Casa, Minha Vida“.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?