Anielle Franco brinca com promessa de Lula sobre Ministério do Namoro
Durante as eleições de 2022, o então candidato Lula prometeu que no futuro governo todos namorariam
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, entrou na brincadeira e também cobrou o Ministério do Namoro prometido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a eleição presidencial de 2022. Em sua conta no Twitter, a ministra disse que “ promessa é dívida”.
“O Brasil é dos românticos! O presidente @LulaOficial ainda não criou o Ministério do Namoro, mas ainda há tempo. A reivindicação é legítima – e promessa é dívida nesse governo!”, escreveu a ministra.
O presidente Lula pediu desculpas nesta segunda-feira (12/6), Dia dos Namorados, por não ter criado o Ministério do Namoro. A declaração do chefe do Executivo aconteceu durante um pronunciamento ao lado da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, no Palácio do Planalto.
“Hoje queria começar esse momento com a imprensa a pedir desculpas a vocês, que hoje é Dia dos Namorados. Possivelmente muitos de vocês marcaram almoço com o namorado ou com a namorada, e eu consegui impedir isso, porque eu também não almocei. Nem a presidenta também almoçou”, declarou o presidente aos jornalistas.
“Então, desculpem. Eu fiquei de criar o Ministério dos Namorados, não criei. E nem criei condições de namorar no almoço. Fica para a próxima vez, ou à noite, o dia não acabou”, completou Lula.
Promessa de campanha
Durante entrevista ao Flow Podcast o então candidato Lula afirmou que todo mundo namoraria no seu governo. A declaração um tanto curiosa viralizou nas redes sociais e gerou cobranças por parte dos brasileiros solteiros. “Um homem sem amor não é nada. No meu governo, todo mundo vai namorar”, afirmou o petista à época.
A fala do presidente teve grande repercussão nas redes sociais e chegou a ser apelidada como o lançamento do programa “Meu Crush, Minha Vida”. A brincadeira faz alusão ao programa de habitação social lançado no segundo governo Lula, em 2009, “Minha Casa, Minha Vida“.