Anielle faz pronunciamento na semana do Dia da Consciência Negra; veja
Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco citou conquistas dos últimos 20 anos e ações realizadas no atual governo Lula
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, fez um pronunciamento em cadeia de rádio e TV neste domingo (19/11), na véspera do Dia da Consciência Negra.
Em seu discurso, Anielle lembrou que problemas como a fome, o desemprego e as mortes violentas, atingem de forma desigual a população negra.
“O Brasil é um país diverso, e nos orgulhamos das nossas diferenças, mas essas diferenças não podem significar desigualdades de oportunidades e direitos”, afirmou a ministra.
Veja o vídeo:
Anielle lembrou de políticas contra o racismo, que foram criadas desde 2003, quando foi criada a Secretaria de Promoção de Políticas da Igualdade Racial, no primeiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ela citou políticas como a Lei de Cotas, o Estatuto da Igualdade Racial e o ensino de história e cultura afro-brasileira nas escolas.
Por fim, Anielle citou algumas ações realizadas no atual governo Lula, como a instituição do mínimo de 30% de negros nos cargos e funções comissionadas do governo federal, além da nova legislação que equipara o crime de injúria racial a racismo.