Anel da mãe causou ferimentos na testa do menino Gael, diz laudo
O garoto de 3 anos foi encontrado desacordado na cozinha pela tia-avó; a mãe estava com ele. Ela foi presa preventivamente
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia de São Paulo apreendeu um anel que pertencia à mãe do menino Gael de Freitas Nunes, de 3 anos, morto em um apartamento no bairro Bela Vista nessa segunda-feira (10/5). A perícia apontou que ferimentos na testa da criança podem ter sido causados pelo objeto.
O pai afirmou à polícia ser separado da mãe há seis meses. Ele disse também que, no fim de semana, a criança não aparentava nenhuma anormalidade. Ele, juntamente com os vizinhos, podem ser ouvidos novamente pelos policiais para dar mais detalhes sobre as circunstâncias da morte.
Andreia, mãe do menino Gael, deu um depoimento que durou cerca de 5 horas. A mãe de Gael chegou por volta de meia-noite desta terça-feira (11/5) na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher e deixou o local às 5h15 em uma viatura descaracterizada. Ela está em prisão preventiva.
Segundo informações preliminares dadas por investigadores, a mãe descreve como foi todo o dia da família. Sobre os minutos antes da morte de Gael, porém, a mulher teria parado de falar. Ela foi encontrada em choque no apartamento da família.
Agressões
Boletim de ocorrência aponta que o menino foi encontrado desacordado na cozinha pela tia-avó; a mãe estava com ele. A criança morava com a mãe, com a tia-avó e a irmã de 13 anos.
Gael estava em parada cardiorrespiratória quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao apartamento e o levou ao hospital enquanto tentava reanimá-lo. No local, foi constatada a morte da criança.
A Polícia Militar indica que a mãe teria passado por um surto psicótico. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do estado informou que ela foi encontrada em estado de choque no banheiro da casa que mora e foi socorrida ao Hospital Mandaqui.