Anápolis terá espaço de acolhimento para pessoas em situação de rua
Centro Pop contará com espaços confortáveis, seguindo normas de acessibilidade, e também canil para os pets das pessoas atendidas
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) de Anápolis, a 55 km da capital goiana, passa por reforma total. Nessa quarta-feira (14/6), o prefeito Roberto Naves assinou ordem de serviço para a obra.
O local acolhe diariamente cerca de 60 pessoas em situação de rua, ofertando atendimento especializado, quatro refeições diárias, espaço para higiene pessoal, lavanderia, roupas e agasalhos, cobertores e cortes de cabelo. Além disso, realiza cadastramento nos serviços disponíveis e encaminha usuários para as comunidades terapêuticas e casas de passagem. Enquanto a obra é realizada, os serviços continuam sendo oferecidos, de maneira provisória, todos os dias, no Ginásio Carlos de Pina.
“A ideia é de que possamos ter uma nova infraestrutura, mais acolhedora, com conforto para as pessoas em situação de rua. Uma das novidades é que o Centro Pop terá um canil para que as pessoas atendidas possam deixar seus animais enquanto utilizam os serviços ofertados. Tudo é pensado nos mínimos detalhes”, afirmou o chefe do Executivo municipal.
O investimento de cerca de R$ 1,2 milhão vai contemplar demolição e reconstrução de grande parte do prédio, instalação de telhas termoacústicas, reconstrução dos sanitários coletivos, adequação de todos os ambientes considerando as normas de acessibilidade, construção de área de higienização de pets e canil, pátio e guarita.
Para a secretária de Integração de Anápolis, Eerizania Freitas, o município se destaca nas ações socioassistenciais. “Anápolis se consolida cada vez mais como referência nas políticas de assistência social. E todo o cuidado e toda a dignidade que a gente leva para as pessoas em situação de rua são demonstrados hoje aqui com o início dessa obra. Logo, muito em breve, o Centro Pop terá uma nova sede para atender essas pessoas vulneráveis com mais conforto e qualidade”, concluiu.
Com informações da Prefeitura de Anápolis