Anápolis: matrículas para rede municipal de Educação seguem até 17/1
Pais ou responsáveis precisam comparecer à unidade escolar com documentação pessoal e do estudante
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Começou nesta quarta-feira (11/1), e segue até a próxima terça-feira (17/1), o período de matrículas em todas as unidades escolares da rede municipal de Educação de Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana. O processo de inscrições começou no dia 3 de novembro de 2021 e, ao todo, a Secretaria Municipal de Educação computou mais de oito mil inscrições para Educação Infantil e Ensino Fundamental.
O resultado da alocação dos estudantes nas unidades foi divulgado nessa terça-feira (10/1), no Portal da Educação. Pais ou responsáveis precisam comparecer à unidade em que o estudante foi destinado com cópias dos seguintes documentos:
– Certidão de nascimento ou identidade do estudante;
– Documentos pessoais dos pais ou responsáveis;
– Comprovante de endereço;
– Carteira de vacinação do estudante; e
– Cartão do SUS do estudante.
Além destes documentos, os pais dos estudantes do ensino fundamental que estão ingressando este ano na rede municipal devem apresentar também a declaração de transferência e o histórico escolar.
“A procura pela educação pública em Anápolis aumentou e temos a certeza de que isso é reflexo dos investimentos realizados e da qualidade do ensino que é ofertado nas escolas e CMEIs”, avalia a secretária municipal de Educação, Eerizania Freitas.
Após esse período, a Secretaria Municipal de Educação iniciará o processo de chamamento da lista de espera. Vale lembrar que foram alocados os estudantes que tiveram uma melhor pontuação dentro do processo que leva em conta a situação socioeconômica e de vulnerabilidade social da família. Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis podem entrar em contato pelo número 0800-647-8520.
Com informações da Prefeitura de Anápolis