Anápolis intensifica combate ao Aedes aegypti com apoio da população
Nesta semana, 150 agentes estão percorrendo 16 bairros para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti em Anápolis
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Devido ao período chuvoso, que favorece a proliferação do Aedes aegypti, mosquito vetor da dengue e de outras doenças como zika e chikungunya, o município de Anápolis, a 55 km da capital goiana, reforça as ações de eliminação dos focos com a realização de mutirões por toda a cidade. Na segunda-feira (21/11), os agentes visitaram o Parque dos Pireneus, Setor Sul, Novo Paraíso, Santa Cecília e Parque das Nações.
Já nesta terça (22/11), a equipe, composta diariamente por 150 agentes, segue para o Jardim Arco Verde, Chácaras Colorado, Vale Pireneus, Royal Garden e Vivian Parque. Na quarta (23/11), o mutirão contra a dengue acontece no JK Nova Capital, Dom Felipe, Setor Escala, Vila União e Vila Mariana.
O trabalho em Anápolis continua na quinta (24/11), na Nova Vila, Jandaia e Paraíso; e na sexta (25/11), na Vila Formosa, Adriana Parque e Calixtópolis.
A seleção de bairros foi estabelecida por critérios de maior número de notificações conforme análise do setor de epidemiologia do município. Mas a dengue e outras doenças provocadas pelo Aedes aegypti só se combatem por meio de ação conjunta com a população. “Na maioria dos locais que visitamos, encontramos focos. Precisamos que a comunidade se conscientize do seu papel. Sem o envolvimento da população é impossível obtermos um resultado positivo e determinante contra o mosquito”, ressalta a gerente de Endemias, Patrícia Godói.
Com informações da Prefeitura de Anápolis.