Anápolis (GO) abre inscrições para Conferência Municipal de Cultura
Evento em Anápolis vai debater e indicar as propostas que serão encaminhadas para as conferências de cultura estadual e nacional
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O Conselho Municipal de Cultura e a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Integração, realizam no dia 7 de outubro a 11ª Conferência Municipal de Cultura de Anápolis, que será realizada no Teatro Municipal, das 9h às 16h. O evento está alinhado com a 4ª Conferência Nacional de Cultura, sob o tema “Democracia e Direito à Cultura”.
O objetivo da conferência municipal é estabelecer as diretrizes para a elaboração do Plano Municipal de Cultura e suas Metas, que terão validade de 10 anos (2025-2035), além de debater as políticas culturais que serão desenvolvidas em Anápolis em 2024 e 2025. No evento também serão eleitos os delegados que irão para a Conferência Estadual de Cultura.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 6 de outubro pelo site.
Para a secretária de Integração, Eerizania Freitas, que tem sob sua pasta as políticas culturais do município, “a realização desta conferência é uma oportunidade ímpar para avançarmos ainda mais nas políticas que fomentarão a cultura em Anápolis. Isso mostra o cuidado desta gestão com um segmento tão importante e expressivo, que precisa avançar em busca de ferramentas para seu fortalecimento”, comentou.
A convocação para a conferência foi publicada no Diário Oficial do Município do dia 25 de setembro, e podem participar artistas, estudantes, produtores e fazedores de cultura, além de toda a comunidade interessada em discutir a cultura, tendo como requisito ser maior de 16 anos e estar inscrito no evento.
A Conferência Municipal de Cultura irá discutir o tema proposto dividido em seis eixos: Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; Democratização do acesso à cultura e Participação Social; Identidade, Patrimônio e Memória; Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; e Direito às Artes e às Linguagens Digitais.
Com informações da Prefeitura de Anápolis