Anápolis (GO) lança projeto de combate ao abuso sexual de crianças
Projeto Bem-te-quero leva conhecimento sobre ao abuso sexual de crianças aos estudantes de Anápolis (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A gestão municipal de Anápolis, cidade a cerca de 55 km da capital goiana, decidiu aliar o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, trabalhados por meio do Maio Laranja, com os conceitos do mês de conscientização do trânsito por meio do Maio Amarelo.
Para isso, o município lançou o projeto Bem-te-quero, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e que vai percorrer as unidades de ensino durante o ano.
Levado para os estudantes por meio de músicas, contação de histórias e teatro de fantoches, o projeto traz para o cotidiano das crianças vários aprendizados sobre o semáforo do corpo humano, com o sinal vermelho indicando as partes do corpo que não podem ser tocadas, o sinal amarelo sobre aquelas que merecem atenção e o sinal verde indicando as que podem ser tocadas.
“Os temas do Maio Laranja e do Maio Amarelo são amplamente trabalhados na rede municipal. Por isso, resolvemos unir as duas temáticas em um projeto só, que aborda a importância do cuidado com a integridade física e mental dos nossos estudantes por meio das atividades lúdicas do trânsito”, explica Flávia Fernanda, secretária municipal de Educação.
Abigail Barros, assessora da Educação Infantil e uma das integrantes do projeto, conta que tem percebido um grande interesse das crianças pelo assunto e pela forma como ele está sendo trabalhado. “Estamos conseguindo atingir os nossos pequenos com esse projeto, de uma forma muito profunda, porque além dos temas principais, nós estamos levando a palavra de Deus para eles e falando mais sobre o amor do Pai”, diz.
“Temos como objetivo fazer deste um projeto institucional para ser trabalhado todos os anos, afinal de contas, o cuidado com as nossas crianças deve ser constante e permanente”, conta Flávia Fernanda.
Com informações da Prefeitura de Anápolis