metropoles.com

Anápolis (GO) deve iniciar obras de Polo Tecnológico em novembro

Espaço do Polo Industrial Tecnológico de Anápolis (Politec), onde será investido cerca de R$ 35 milhões, será dividido em 180 lotes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Prefeitura de Anápolis
imagem colorida reunião politec anapolis
1 de 1 imagem colorida reunião politec anapolis - Foto: Divulgação/Prefeitura de Anápolis

Goiânia – O Polo Industrial Tecnológico de Anápolis (Politec) tem previsão de começar a ser construído no próximo mês de novembro. A data foi discutida durante reunião nesta semana, entre o vice-prefeito e secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Modernização, Márcio Cândido, o secretário de Habitação e Planejamento Urbano, Daniel Fortes, o diretor da fiscalização de Obras de Infraestrutura Albenzio Filho, e o ambientalista Antônio El Zayek.

Este polo industrial contará com uma área de 921.032 m², com 13 quadras, sendo três áreas de preservação ambiental, dez ruas e a avenida principal. O terreno será dividido em cerca de 180 lotes. Com uma localização estratégica, o Politec ficará às margens da BR-153, entre o Parque de Exposições Agropecuárias e a Base Aérea de Anápolis.

“O projeto do Politec conta com uma estrutura sólida e estudos específicos que terão um impacto significativo na vida de milhares de pessoas. Além disso, ele se destacará como um espaço que promove a proteção e incentiva os cuidados com o meio ambiente. Nossa abordagem é minuciosa, e estamos planejando emitir uma ordem de serviço até meados de novembro deste ano”, explicou Márcio Cândido sobre a expectativa do início das obras e de como será o novo espaço.

Segundo a gestão municipal, o novo polo vai proteger e fomentar a biodiversidade nativa da região, respeitando, assim, os ciclos naturais do planeta e protegendo o solo. Essa obra tem um investimento previsto de R$ 35 milhões para a sua execução.

“Todo o nosso planejamento urbanístico da região visa garantir a preservação da natureza, pois este projeto visa fortalecer nossa proteção ambiental. O empreendimento incorpora os mais avançados conceitos de sustentabilidade, e por meio dessa fórmula, conseguiremos gerar pontos equilibrados entre o desenvolvimento da cidade e natureza”, ponderou o secretário Daniel Fortes.

Com informações da Prefeitura de Anápolis.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?