Anápolis (GO) dá início a campanha do Maio Amarelo
CMTT, em parceria com o Detran-GO, reforça regras de trânsito para estudantes com montagem de minicidade
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O município de Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana, deu início as ações da campanha Maio Amarelo, nessa quinta-feira (9/5), em parceria com o Detran-GO.
Os agentes montaram uma minicidade com peças de Lego, e alunos da Escola Municipal Professor Jesus Duarte, no distrito de Goialândia, tiveram a oportunidade de aprender os conceitos, os valores e as regras de trânsito de maneira lúdica.
De acordo com o fiscal da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte de Anápolis (CMTT), Kleber Borges de Sousa, no Brasil, cerca 45 mil pessoas perdem a vida devido a sinistros de trânsito. Além disso, mais de 250 mil cidadãos ficam com sequelas definitivas por conta de acidentes de trânsito.
“O excesso de velocidade e o uso de substâncias entorpecentes ou álcool no trânsito são os principais causadores de acidentes de trânsito. Por isso fazemos este trabalho de conscientização não só no Maio Amarelo como em todos os dias do ano.”
A campanha Maio Amarelo teve início no começo do mês com várias ações pela cidade. Foram palestras em grandes empresas de Anápolis e em escolas municipais, além de blitz espalhadas pela cidade. A programação ainda é extensa e vai até o dia 29 deste mês.
No dia 10 haverá blitz na Praça Dom Emanuel e no Recanto do Sol. Já nos dias 15 e 16 serão realizadas palestras educativas na Quebec e UEG. No dia 27 será instalado o simulador de capotamento na UniEvangélica e no Hospital de Urgência.
O simulador também estará no dia 28 nas empresas Linea e Allbox. No dia 29 será realizado o encerramento da campanha na Praça Bom Jesus, das 9h às 11h, e no Parque Ipiranga, das 17h30 às 20h.
Com informações da Prefeitura de Anápolis