Anápolis (GO) amplia prática esportiva em escolas com frisbee
Festival de Frisbee reuniu estudantes em jogo que estimula a coordenação motora, agilidade e percepção temporal e espacial
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O esporte desempenha um papel fundamental no desenvolvimento escolar e social, além de despertar o protagonismo dos estudantes. Visando fortalecer o vínculo entre as unidades de ensino e as comunidades escolares por meio das competições esportivas, a Secretaria Municipal de Educação ampliou os Jogos Esportivos da Rede Estudantil de Anápolis (Jerea), município a 55 km da capital goiana.
Para o professor Marcos Bonfim, coordenador do Programa Escola Viva, o frisbee é uma modalidade esportiva com grande potencial educativo e uma ferramenta a ser utilizada para ensino da competitividade saudável. “Nós trouxemos essa modalidade para dentro do Jerea porque traz os princípios do diálogo, do respeito, equidade, da ética e honestidade”, ressalta.
O Projeto Esporte Escola existe desde o ano 2000 e leva para dentro das unidades de ensino modalidades como atletismo, futsal, queimada, vôlei, xadrez e ginástica artística. O Jerea foi criado ano de 2019 e movimenta estudantes no contraturno escolar em intercâmbio com outras unidades de ensino na disputa por medalhas e troféus nas competições esportivas.
Os jogos estudantis são realizados pela Secretaria Municipal de Educação com o propósito de integrar as ações do Projeto Esporte Escola, impulsionando a prática esportiva na rede municipal. Por meio dela é possível contribuir com a saúde, socialização e formação integral dos estudantes.
Participaram do Festival de Frisbee as Escolas Municipais Jahir Ribeiro Guimarães, Raimunda de Oliveira Passos, Realino José de Oliveira e Rodolf Mikel Ghannan.
Com informações da Prefeitura de Anápolis