Anápolis (GO) amplia atendimento em unidades de ensino da rede
Mais uma escola será contemplada com o programa Integração, que tem como objetivo assistência social, saúde, educação, cultura e esporte
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O município de Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana, ampliou o atendimento aos estudantes da rede municipal de ensino. A Escola Municipal Professora Esther de Campos Amaral também vai ser atendida pelo programa Integração onde, no contraturno escolar, participarão de atividades de cultura, esporte, assistência social, saúde e educação.
O programa Integração visa o desenvolvimento integral dos estudantes em todas as áreas. No total, com a adesão de mais uma unidade escolar e com as cinco instituições socioassistenciais, são cerca de 1,5 mil alunos atendidos pelo programa.
“Ali, na Escola Esther de Campos Amaral, quando dissemos aos estudantes que o esporte seria uma das ações levadas a eles no contraturno escolar, um garotinho nos pediu para que levássemos o Neymar para conhecê-los. O que dissemos é que um jogador tão especial como ele também começou na escola, com incentivo de quem acreditava nele. E este é um dos objetivos do programa Integração: despertar sonhos e desenvolver habilidades para criarmos futuros artistas, profissionais e esportistas brilhantes”, conta a secretária municipal de Integração, Eerizania Freitas.
O secretário municipal de Educação, Alex Martins, reforça a importância do programa ao proteger os direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “Além de contribuirmos com a melhoria da qualidade do ensino dos nossos estudantes, nós mantemos eles dentro das escolas e fora das ruas, longe dos agentes nocivos à saúde e cada vez mais perto do esporte e da cultura”.
Para Maria Juceni Macedo, gestora da unidade, é uma honra receber um programa que é, acima de tudo, uma demonstração de amor pelos estudantes. “Nossa equipe está muito feliz e disposta a trabalhar de mãos dadas com todas as secretarias para proporcionarmos aos nossos alunos todos os serviços dos quais eles possam desfrutar”.
Participam do programa Integração as Escolas Municipais Ayrton Senna da Silva, Clóvis Guerra, Inácio Sardinha de Lisboa, Professora Esther de Campos Amaral, Professora Josephina Simões e Walter Beze, além do Instituto Nasce, Associação Missionária Evangélica Vida – Missão Vida, Instituto Neoqav, Núcleo do Adolescente e da Criança (Nacri) e Associação Filantrópica Casa de Apoio RNA.
Com informações da Prefeitura da Aparecida de Goiânia