Anápolis: estudantes e familiares participam do projeto Reconecte
Iniciativa reflete sobre uso da tecnologia que aproxima cada vez mais pessoas no mundo virtual, mas pode afetar vínculos familiares
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – 60 famílias participaram do encerramento das turmas do Reconecte, na Escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira, em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana. A iniciativa quer beneficiar mais de 400 famílias da cidade, com intuito de ressignificar o uso da tecnologia, fazendo dela uma facilitadora nas relações familiares, “reconectando” relacionamentos sociais.
O projeto é uma iniciativa do governo federal, realizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em parceria com a Escola de Pais do Brasil, a Base Aérea de Anápolis e a Prefeitura de Anápolis, com a participação das escolas da rede municipal.
Em Anápolis, o programa teve início neste ano com turmas realizadas nas escolas municipais Dona Alexandrina, Jerônimo Vaz e agora, Pedro Ludovico Teixeira. Até setembro, outras 14 turmas serão formadas. A cerimônia desta semana ainda contou com a presença da coordenadora geral do Projeto Reconecte no Brasil, Susy Araújo, e de Felipe Victor Neves, supervisor de desafios sociais da Secretaria Nacional da Família.