Anápolis deve ter novas diretrizes para Ensino de Jovens e Adultos
Conselho Municipal de Educação da cidade goiana elabora novas diretrizes do EJA, além da formação continuada de professores da rede
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O Conselho Municipal de Educação de Anápolis, a 55 km da capital goiana, formalizou a entrega de duas novas resoluções para a Secretaria Municipal de Educação da cidade. O conteúdo, elaborado nos últimos meses por grupos de trabalho e já votado pelo conselho, orienta e dispõe sobre a normas e diretrizes a serem adotadas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Projetos de formação continuada ofertados aos professores da rede municipal também fazem parte da proposta. De acordo com a gestão municipal, as novas normativas devem facilitar o fluxo de processos entre secretaria e conselho.
Além da entrega das resoluções, duas novas comissões começaram os estudos para a elaboração das resoluções que tratam das diretrizes para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental.
Foco
“Eu considero que quando temos objetivos em comum, o mesmo foco, não há como dar errado. E temos um objetivo só: avançar na qualidade do ensino em Anápolis. Quem ganha com todo o nosso esforço são os estudantes e, por consequência, a população anapolina”, explica a secretária de Educação, Eerizania de Freitas.
De acordo com ela, o conselho tem um diferencial de não precisar de provocação para agir. “É um grupo de pessoas que se reconhecem como sujeitos de transformação na vida dos nossos estudantes”, completa a secretária.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.