Anápolis amplia número de crianças atendidas pelo Programa Integração
Iniciativa passará a levar atividades de esporte, cultura e educação para mais de mil estudantes no contraturno escolar
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Apresentado e reconhecido em alguns países da Europa, o Programa Integração, realizado no município de Anápolis, a 55 km da capital goiana, já transformou a vida de centenas de crianças e adolescentes no município, e com a assinatura do termo de cooperação com instituições do Terceiro Setor, nessa terça-feira (14/3), esse número será ampliado para mais de mil estudantes entre 6 e 17 anos.
A iniciativa tem como objetivo a promoção de atividades esportivas, artísticas, sociais e educacionais, no contraturno escolar, realizadas nas escolas municipais.
O Programa Integração atende atualmente crianças e adolescentes nas seguintes unidades escolares: Escola Municipal Ayrton Senna da Silva, Escola Municipal Clóvis Guerra, Escola Municipal Inácio Sardinha de Lisboa, Escola Municipal Profª Josephina Simões e Escola Municipal Walter Beze. Agora, o atendimento será ampliado com a participação das instituições: Instituto Nasce, Associação Missionária Evangélica Vida – Missão Vida, Instituto Neoqav, Núcleo do Adolescente e da Criança – NACRI e Associação Filantrópica Casa de Apoio RNA.
O público-alvo do programa são crianças e adolescentes encaminhados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O perfil inclui beneficiários de programas de transferência de renda; em situação de isolamento; em situação de trabalho infantil; vivência de violência ou negligência; fora da escola ou com defasagem escolar superior a dois anos; em situação de acolhimento; em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto; egressos de medidas socioeducativas; vítimas de abuso ou exploração sexual; com medidas de proteção do ECA; crianças e adolescentes em situação de rua; e vulnerabilidade que diz respeito às pessoas com deficiência.
Cada instituição atenderá até 90 crianças e adolescentes e receberá até R$ 12 mil mensais. Além de participarem dos grupos de convivência, atividades esportivas e culturais, as crianças e adolescentes atendidas receberão uniformes e alimentação balanceada.
Com informações da Prefeitura de Anápolis