metropoles.com

Anac suspende venda de passagens para Aeroporto de Porto Alegre

Concessionária pediu uma interdição por mais 90 dias. Ministério de Portos e Aeroportos espera água baixar para avaliar situação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/ Presidência da República
Imagem colorido do aeroporto de porto alegre inundado - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorido do aeroporto de porto alegre inundado - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert/ Presidência da República

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou que a venda de passagens para decolagem ou aterrissagem no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), sejam suspensas.

Em nota, a agência explicou que tomou a decisão para resguardar os interesses dos usuários do transporte aéreo. “A ANAC determinou a suspensão imediata da comercialização de passagens aéreas para voos com origem e destino no aeroporto de Porto Alegre. A proibição da comercialização de passagens, que vigorará até nova avaliação pela Agência, abrange todos os canais de comercialização, inclusive sistemas que disponibilizem vendas por terceiros, como agências de viagem e outros intermediários que possam comercializar os bilhetes”, informou.

Além disso, o aeroporto só deve voltar a operar só em setembro deste ano. A concessionária que administra a plataforma, a Fraport, solicitou mais 90 dias de interdição. Com isto, a reabertura só será possível a partir de setembro.

A concessionária comunicou a medida por de um sistema onde se registram alterações e restrições de aeroportos no país, o Notam.

O aeroporto foi fechado no dia 3 de maio após chuvas avançarem sobre a pista e, posteriormente, sobre as instalações do Salgado Filho. A água danificou esteiras, terminais de atendimento entre outros equipamentos essenciais para para o funcionamento.

Um diagnóstico do que será necessário para restabelecer o funcionamento do aeroporto depende da baixa das águas. No momento, o cenário é de alta no principal manancial de Porto Alegre, o Guaíba. Ele está 74% acima do limite da cota de inundação.

Para amenizar a necessidade de deslocamentos aéreos no Estado, aeroportos regionais e bases da Força Aérea Brasileiras (FAB) forma mobilizados para o atendimento às demandas.

Os clientes que tenham bilhetes adquiridos, devem consultar as referidas companhias aéreas para saber com proceder em remarcações ou cancelamentos das viagens.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?