metropoles.com

ANA promove 1ª Jornada da Inovação em Recursos Hídricos e Saneamento Básico

Evento será realizado para apresentar cases de sucesso e fomentar soluções inovadoras nos setores de recursos hídricos e saneamento básico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
EBC/Divulgação
Saneamento básico
1 de 1 Saneamento básico - Foto: EBC/Divulgação

Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) realiza a 1ª Jornada da Inovação em Recursos Hídricos e Saneamento Básico, entre 15 e 16 de junho, no Auditório Flávio Terra Barth, na sede da instituição em Brasília. As inscrições estão abertas para esse evento, que será realizado para apresentar cases de sucesso e fomentar soluções inovadoras nos setores de recursos hídricos e saneamento básico.

Para a abertura da Jornada estão previstas as participações da diretora-presidente da ANA, Veronica Rios, e da diretora de Inovação Governamental da Secretaria de Gestão e Inovação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Claudia Wehbe. A primeira apresentação da programação abordará a temática ANA e Inovação em Gestão e Governança, que contará com as participações do diretor Filipe Sampaio e da assessora especial de Governança da Agência, Adriana Rodrigues.

Ainda no primeiro dia da Jornada será lançado o aplicativo ÁguasBrasil, com a participação da diretora Ana Carolina Argolo, e acontecerá a palestra magna Lupa da Água. Também haverá a abertura do Espaço Interativo de Inovação e Inauguração da Sala de Coworking da ANA pelo diretor interino Luis André Muniz. Uma mesa de discussão mediada pelo superintendente de Tecnologia da Informação, Rafael Cunha, abordará dois temas: a inovação em transformação digital e o ciclo de inovação aberta.

O primeiro dia da Jornada prevê, ainda, a realização de cinco talk shows com os seguintes temas: inovação e a universalização do saneamento, interação humano-dados para monitoramento de segurança de barragens, inovações no Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (PROGESTÃO), inovação na governança das águas em territórios críticos – o caso da bacia do rio São Marcos, aplicação de Ciência de Dados no monitoramento e estimativa de variáveis hidrológicas e inovações do Programa Produtor de Água.

A agenda do segundo dia do evento será aberta pelo diretor Mauricio Abijaodi e representantes de laboratórios de inovação, que falarão sobre os desafios da inovação na Administração Pública. Na sequência estão previstos cinco talk shows sobre: tecnologias avançadas para o tratamento de água, sistema de monitoramento de chuvas urbanas intensas, aplicativo Hidro Observa para disponibilização ágil de dados hidrológicos à sociedade, módulo do Observatório Regional Amazônico (ORA) e a relação entre regulação e inovação. O professor Gil Giardelli também fará uma palestra sobre soluções inovadoras e a Diretoria Colegiada da ANA fará o encerramento da Jornada em seguida.

A 1ª Jornada da Inovação em Recursos Hídricos e Saneamento Básico também terá uma programação para o palco paralelo do evento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?