metropoles.com

Ana Hickmann é vítima de disparos e agressor acaba morto na ação

O criminoso disparou dois tiros, sendo que, pelo menos um deles atingiu a assessora de Ana Hickmann

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/TV Record
anahickmann
1 de 1 anahickmann - Foto: Divulgação/TV Record

A apresentadora Ana Hickmann, da Rede Record, foi alvo de uma tentativa de assassinato, na tarde deste sábado (21/5), em Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, um homem que se dizia fã da apresentadora conseguiu entrar no hotel onde ela estava hospedada, viu que o cunhado de Ana, Gustavo Côrrea, saia do local e o abordou. Eles subiram até o andar onde estava a modelo. No quarto, encontraram a assessora Giovana Oliveira, o marido de Ana, Alexandre Côrrea, e a apresentadora.

O criminoso Rodrigo Augusto de Pádua começou a falar palavras desconexas e obrigou todos a se sentarem na cama de costas para ele. O homem, então, começou a gritar palavras pejorativas para a apresentadora. Neste momento, Gustavo, o cunhado, levantou e andou na direção de Rodrigo, quando ele atirou duas vezes. Um dos tiros acertou Giovana. Com ajuda de Ana Hickmann, a assessora saiu correndo do quarto para pedir socorro. Gustavo entrou em luta corporal com o agressor.

Logo depois, mais três disparos foram ouvidos. Gustavo conseguiu tirar a arma da mão de Rodrigo e desceu para o lobby do hotel, onde entregou o revolver na recepção e pediu para chamarem a polícia. Rodrigo estava morto dentro do quarto.

Em entrevista às emissoras de televisão em frente ao hotel, o irmão do atirador Helisson Augusto de Pádua, disse que ele vendeu tudo em Juiz de Fora (MG) e foi para Belo Horizonte. Além disso, descobriram no celular de Rodrigo que ele mandava várias mensagens pelo Instagram para Ana Hickmann. “Meu irmão nunca teve nenhuma doença, vivia dentro de casa. Descobrimos há pouco tempo que ele era fã dela. Ele dizia que a amava e que era recíproco”, disse, aos prantos. Ainda segundo o irmão, Rodrigo não estava hospedado no hotel, mas sim em um estabelecimento próximo.

Em nota, a rede de hotéis Caesar Business confirmou que Ana Hickmann era o alvo do suposto fã. “A apresentadora passa bem. O hotel lamenta ter sido o local do ocorrido e afirma que está contribuindo para as investigações junto às autoridades”, diz o comunicado. A assessora de Anna Hickmann, Giovana foi encaminhada para o hospital.

A apresentadora estava em Belo Horizonte para lançar um linha de roupas, no bairro de Belvedere.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?