Ana Estela, mulher de Haddad, é convidada para secretaria do Ministério da Saúde
Ex-primeira-dama do estado de São Paulo, Ana Estela pode assumir secretaria que cuidará do Datasus e telessaúde no Ministério da Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-primeira-dama de São Paulo e esposa do futuro ministro Fernando Haddad (PT), Ana Estela Haddad, foi convidada para assumir uma nova secretaria voltada à tecnologia no Sistema Único de Saúde (SUS).
O órgão ficará responsável pela área de telessaúde e pelo sistema de informática do SUS, o Datasus. De acordo com a assessoria de Nísia Trindade, futura ministra da Saúde, os nomes dos secretários só serão anunciados no dia 2 de janeiro.
O Metrópoles apurou que a tendência é que Ana Estela aceite o convite para integrar o ministério.
Ana Estela tem experiência na área, e foi coordenadora do Núcleo de Telessaúde e Teleodontologia da Faculdade de Odontologia da USP. A ex-primeira-dama da cidade de São Paulo também é membro do Comitê Assessor da Rede Universitária de Telemedicina e diretora Científica da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde.
Em dezembro, Ana Estela se tornou a primeira mulher a assumir o cargo de professora titular do Departamento de Ortodontia e Odontopediatria da Faculdade de Odontologia da USP.