metropoles.com

Ana Cristina Valle, ex-mulher de Bolsonaro, perde nacionalidade brasileira

Ana Cristina Valle perdeu a nacionalidade brasileira por ter adquirido registro na Noruega, país em que está desde outubro de 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Ana Cristina Valle ex-esposa de Bolsonaro
1 de 1 Ana Cristina Valle ex-esposa de Bolsonaro - Foto: Reprodução/Facebook

A ex-esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) Ana Cristina Valle perdeu a nacionalidade brasileira por ter adquirido registro na Noruega. O ato foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (7/2).

Mãe do filho 04 de Bolsonaro, Jair Renan, Ana Cristina supostamente deixou o país em outubro de 2022, com destino à Noruega, onde viveu entre 2009 e 2014.

De acordo com a portaria do Diário Oficial, Ana Cristina perdeu a nacionalidade brasileira por ter adquirido outra. Veja o trecho descrito:

“Declarar a perda da nacionalidade brasileira da pessoa abaixo relacionada por ter adquirido outra nacionalidade: Ana Cristina Siqueira Valle, nascida em 13 de maio de 1967, filha de Jose Candido Procopio da Silva Valle e Henriqueta Guimarães Siqueira Valle, por ter adquirido a nacionalidade norueguesa”, destaca o trecho.

Investigada

A ex-companheira do ex-presidente disputou cargo de deputada distrital nas eleições do ano passado, sem êxito. Ela é investigada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

No primeiro caso, em agosto do ano passado, a corporação pediu à Justiça Federal a abertura de diligência para apurar a suposta compra de uma mansão no Lago Sul, região nobre de Brasília. O pedido foi feito no âmbito do processo que investigou Jair Renan Bolsonaro.

Ana Cristina Valle chegou a afirmar que não era dona do imóvel. Ela disse que havia alugado a casa por R$ 8 mil mensais, valor parecido com o salário bruto de R$ 8,1 mil que ganhava como assessora da deputada Celina Leão (PP-DF).

No segundo caso, além de Carlos Bolsonaro e a tradicional figura Fabrício Queiroz, Ana Cristina é uma das  investigadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro no suposto esquema das rachadinhas, no qual é suspeita de recolher, ilegalmente, parte dos salários dos funcionários do gabinete.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?