Amputada após briga com vizinho, mulher recebe alta do hospital
Mulher teve parte do braço reimplantado e se recupera em casa. Suspeito que aparece em imagens correndo com uma foice foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Após 20 dias internada, a mulher que teve parte do braço esquerdo amputado após uma briga de vizinhos recebeu alta médica na quinta-feira (26/5). Valcilene Barbosa, de 48 anos, voltou para casa, em Anápolis, a 55 km da capital, depois de ter o antebraço reimplantado em uma cirurgia realizada em Goiânia.
Ela teve o braço amputado durante uma briga, em que foi atacada com uma foice. O homem suspeito da agressão acabou preso logo após o crime, no dia 6 de maio.
Segundo relato da Polícia Civil, o vizinho começou uma discussão com o marido da vítima por causa de um lixo queimado em lote vago que existe entre a casa dos dois. A mulher tentou separá-los, mas acabou atingida por um golpe de foice.
Internação
Valcilene ficou 20 dias internada no Hospital de Urgências Governador Otávio Laje de Siqueira (Hugol). Desse total, cinco foram em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O médico ortopedista Frederico Faleiro destacou que a vítima recebeu um atendimento muito rápido. Duas horas após ter parte do antebraço amputado, ela já entrava em cirurgia, o que aumentou as chances de sucesso. O procedimento cirúrgico demorou sete horas.
Ainda de acordo com o médico, a cirurgia foi possível pelas condições do membro armazenado de forma adequada em um saco e, depois, colocado no gelo. Segundo o profissional, a função do braço não será retomada, no entanto, a paciente pode ter bons resultados com tratamento.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.