Amoêdo lamenta votos do Novo para Daniel Silveira: “É decepcionante”
Fundador do partido lamenta governismo da bancada do Novo na Câmara. “Não era o papel que imaginávamos”
atualizado
Compartilhar notícia
O partido Novo deu todos os 8 votos de sua bancada na Câmara pela libertação do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), em votação na última sexta-feira (19/2). Foi a única sigla que votou unida em favor do parlamentar preso por ofensas a ministros do STF, o que causou decepção em seu fundador, João Amoêdo, que foi candidato à Presidência da República pelo Novo em 2018.
“Discordo do voto da bancada que foi contra a manutenção da prisão do deputado bolsonarista”, escreveu Amoêdo, no Twitter, neste sábado (20/2). “É decepcionante, também, que o partido não seja oposição ao desgoverno que temos hoje. Não era esse o papel que imaginávamos para o Novo quando da sua fundação”, disse ainda o ex-candidato à presidência da República.
O líder do Novo na Câmara, deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) usou a mesma rede social para responder Amoêdo, que já não ocupa a presidência do partido. Veja:
Pena que discorda! Mas prova que o @partidonovo30 não tem dono mas valores! Defender princípios liberais e a Constituição, mesmo que 1 dos 181 fundadores não os defenda mais, dá ORGULHO da bancada do @novonacamara. Nem fanáticos a favor nem fanáticos contra: somos INDEPENDENTES!
— Marcel van Hattem (@marcelvanhattem) February 20, 2021
Apesar das palavras do líder do partido sobre independência, o Novo tem se caracterizado pelo apoio quase incondicional às pautas do governo de Jair Bolsonaro, para desgosto de Amoêdo.