Amigos que morreram em acidente após festa são velados em SP
Os sete voltavam de um evento clandestino na madrugada desse domingo (19/04). Carro colidiu com um ônibus
atualizado
Compartilhar notícia
O enterro dos sete amigos que morreram, nesse domingo (19/04), após o carro colidir com um ônibus enquanto voltavam de uma festa, ocorre na manhã desta segunda-feira (20/04), em Sertãozinho, interior de São Paulo.
Por conta do decreto de contenção ao coronavírus no estado, os enterros têm limitação de pessoas e horário reduzido. Os corpos começaram a ser velados às 7h.
Segundo o motorista do ônibus, Vanderlei Aparecido Armelindo, o carro invadiu a pista e, por isso, não houve tempo de desviar. Entre as vítimas, estava duas meninas menores de idade, com 15 e 17 anos.
O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. Armelindo fez o teste do bafômetro, que deu negativo.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Bortoletto, não havia garrafas de bebidas alcoólicas no carro, apesar de indícios de que o motorista estava bêbado.
A festa onde estavam os amigos também não poderia ter sido realizada. Segundo norma do governo estadual de São Paulo, ficam proibidos eventos e aglomerações como medidas de contenção ao coronavírus. O organizador vai responder por evento clandestino e por oferecer bebida a menores de idade.