Amigos de Temer “lançam” sua candidatura a presidente em 2022
No Whatsapp, foi criado um grupo em apoio ao emedebista. Contudo, ele considera que o momento não é oportuno para falar de eleições
atualizado
Compartilhar notícia
Após ser absolvido pela Justiça Federal no caso deum suposto esquema de corrupção em portos de São Paulo, o ex-presidente Michel Temer, de 80 anos, volta aos holofotes devido às eleições presidenciais de 2022.
Isto porque no aplicativo WhatsApp alguns amigos dele chegaram a criar o grupo “Michel Temer 2022”, em apoio à candidatura do emedebista à cadeira que já ocupou no Palácio do Planalto.
Temer se esquivou e, por meio das redes sociais, disse que se sente “lisonjeado”, mas que a única “candidatura” a que se propõe é “tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19”. O ex-presidente recebeu a primeira dose do imunizante em 27 de fevereiro, no Pacaembu, em São Paulo.
Veja:
Recebi notícia de que amigos lançam minha candidatura. Fico lisongeado porque é reconhecimento ao meu governo. Mas a única candidatura a que me disponho eh a tomar a segunda dose da vacina. Nada mais.
— Michel Temer (@MichelTemer) March 22, 2021
Vale ressaltar que o governo de Michel Temer, após a saída da ex-presidente Dilma Rousseff, obteve 82% de rejeição. No entanto, após deixar o cargo, a referência desceu para 62%.
Na última semana, Temer explicou que não considera o momento adequado para tratar de questões políticas, em referência à disputa eleitoral.
“Não podemos deixar que essas discussões contaminem negativamente essa unidade que é indispensável agora, em 2021, para o combate ao coronavírus”, disse Temer ao Estadão.