Amigos buscam doações para ajudar familiares de estudante agredido
Principal intuito é auxiliar a família, que não mora em Goiânia, durante a recuperação do rapaz que segue internado em estado grave
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto o estudante Mateus Ferreira da Silva, agredido pela Polícia Militar durante uma manifestação, segue internado em estado grave, amigos resolveram fazer uma campanha nas redes sociais para arrecadar doações em dinheiro, elas serão utilizadas que os familiares do jovem consigam permanecer em Goiânia. Os parentes moram em São Paulo e Rio de Janeiro.
Agressão“A mãe e o irmão dele já estão aqui. Conseguimos as passagens de avião para a irmã, que mora no Rio de Janeiro e para o pai, que está em São Paulo. Mas eles ainda vão precisar de dinheiro para alimentação, hospedagem, para se manter em Goiânia durante todo esse período de recuperação, que não sabemos quanto tempo vai levar”, disse a amiga de Mateus, Mariana Falone, ao G1.
Mateus foi agredido durante um protesto na Praça do Bandeirante, no centro de Goiânia, na última sexta-feira (28/4). Na ocasião, o capitão responsável pelo golpe saiu correndo enquanto o rapaz foi socorrido por outros manifestantes.
De acordo com o boletim médico do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), Mateus está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e intubado. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) e múltiplas fraturas. No sábado (29/4), ele passou por uma cirurgia para reparação dos ossos faciais.