Amigas da vítima também comeram bombons envenenados no RJ
Lindaci Viegas foi morta no Rio de Janeiro, após receber uma encomenda de bombons envenenados. Principal suspeita já foi presa pela polícia
atualizado
Compartilhar notícia
Os bombons envenedados que mataram Lindaci Viegas (foto em destaque) no Rio de Janeiro também foram consumidos por amigas da cuidadora de idosos. Isso foi o que mostrou reportagem do Fantástico, exibida na noite deste domingo (28/5).
A suspeita de ter enviado os bombons envenenados é Susane Martins da Silva, presa na última quarta-feira (24/5). De acordo com a polícia, o crime teria ocorrido por ciúmes. Lindaci e a suposta assassina namoraram, em diferentes momentos, um homem identificado como Mário Sérgio. Lindaci morreu no dia em que completou 54 anos.
Após receber o pacote, Lindaci foi a um estabelecimento onde funciona um brechó e um salão de beleza. Lá, mostrou as flores que tinha recebido mandadas por uma pessoa desconhecida e comentou com as amigas a suspeita sobre os chocolates misteriosos (que foram junto com o buquê).
Gisele Oliveira Nascimento, cabelereira, foi a primeira a comer um pedaço. Enquanto isso, Lindaci ligou para amigos e parentes até que seu ex-marido disse ter enviado o chocolate. O homem, as investigações apontam, não sabia sobre o veneno e teria apenas tentado aproveitar a surpresa para agradar a ex-mulher.
“Meninas, tá liberado. Foi o pai dos meus filhos que me deu o chocolate”, disse Lindaci, segundo a narração de Telma Maria de Oliveira, depiladora e manicure do salão de beleza.
Uma das funcionárias estranhou a textura do chocolate, mas nenhuma passou mal. Gisele, a primeira a comer, apenas sentiu um inchaço na boca, mas não ligou o problema ao chocolate. “Poderia ser pior, aqui entra criança, idoso, compartilhamos o que tem aqui”, comentou.
“O ex-marido falou para se gabar [que mandou o bombom e as flores]. Ele está muito mal, se sentindo culpado”, comentou Lenice Viegas Batista, mãe de Lindaci.