metropoles.com

Americano de 43 anos morre ao saltar de paraquedas no Rio de Janeiro

Corpo de Salsabil Bennani foi encontrado em um paredão pelo Corpo de Bombeiros; testemunhas indicam que o paraquedas pode ter falhado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Salsabil Bennani
1 de 1 Salsabil Bennani - Foto: Reprodução

Um homem de 43 anos morreu nesse sábado (20/2) ao saltar de wingsuit, um estilo de paraquedismo, da Pedra da Gávea, ponto turístico do Rio de Janeiro. Salsabil Bennani era marroquino naturalizado americano e morava na Carolina do Norte (EUA).

Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados por volta de 12h40. Como o local é de difícil acesso, foi necessário o uso de helicóptero para localizar Bennani. O corpo foi encontrado pouco antes das 14h em um paredão conhecido como “Cabeça do Imperador”.

No wingsuit, o praticante utiliza um macacão com asas para planar no ar durante a queda livre. Próximo ao solo, abre um paraquedas para amenizar o impacto. Não se sabe ainda o que aconteceu durante o salto do americano, mas a Polícia Civil disse que duas testemunhas já foram ouvidas e as primeiras informações indicam que o paraquedas pode não ter funcionado corretamente.

O corpo do americano foi levado para o Grupamento Marítimo dos Bombeiros, na Barra da Tijuca, onde passou por perícia e, em seguida, levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Bennani trabalhava havia pouco mais de 22 anos como vice-presidente de segurança do Bank of America. O consulado americano foi informado do ocorrido, mas ainda não se sabe o que motivou a viagem do americano ao Rio de Janeiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?