metropoles.com

Ameaçado por bispo, Caetano vai à Justiça: “Queria dar veneno de rato”

Após ser chamado de imbecil, o músico quer que o líder religioso repita as afirmações perante a Justiça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Caetano Veloso
1 de 1 Caetano Veloso - Foto: Divulgação

Durante missa celebrada no dia 31 de março, data marcada pelo início do golpe de 64, o bispo dom José Francisco Falcão, da Arquidiocese Militar, disse que gostaria de “dar veneno de rato” ao cantor Caetano Veloso. A frase foi dita à Joseíta Brilhante Ustra, viúva do coronel Brilhante Ustra, conhecido como um dos torturadores da ditadura militar e um dos mais controversos personagens do período.

“E tem um imbecil que nos anos 70 cantou que é proibido proibir. Gostaria de dar veneno de rato para ele”, comentou o bispo durante a celebração religiosa.

O cantor prometeu interpelar judicialmente dom José Francisco Falcão para que o líder religioso diga judicialmente quem é o “imbecil” e a pessoa que ele gostaria de “matar com veneno de rato”. As informações são da revista Veja.

Em defesa, o bispo negou qualquer citação ao regime militar ou a Caetano Veloso durante a missa. Como justificativa, o líder disse que, no decorrer da cerimônia, teria citado a passagem sobre o filho pródigo na bíblia, que fala sobre liberdade e livre arbítrio. “Daí que, na visão cristã, não se pode falar de “liberdade” e, ao mesmo tempo, de “proibição à proibição”, explicou o bispo.

O bispo negou que a missa tenha sido em comemoração ao período de ditadura militar. Para ele, a celebração foi realizada “em ação de graças unicamente pelas promoções dos oficiais generais do Exército Brasileiro”, somente.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?