Ambulâncias eram usadas para transporte de drogas no Rio
Operação em cinco estados mira esquema de lavagem de dinheiro do tráfico, que envolvia transporte de drogas em ambulâncias
atualizado
Compartilhar notícia
A operação contra um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico, que envolvia transporte de drogas em ambulâncias no Rio de Janeiro, teve início nesta sexta-feira (6/9).
O principal alvo é Alex Evangelista Mendes Silva, empresário da área da saúde que utilizava os veículos para levar entorpecentes.
Os agentes da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro cumprem mandados de busca e apreensão em 33 endereços, no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Amazonas e Mato Grosso, com ajuda de policiais civis dos respectivos estados. As informações são do G1.
Uma das ambulâncias tinha meia tonelada de maconha
Segundo as investigações, Alex Evangelista Mendes Silva chegou a movimentar cerca de R$ 6,5 milhões com o esquema.
Um dos veículos do empresário foi flagrada com meia tonelada de maconha na Rodovia Presidente Dutra, na altura da Baixada Fluminense. Os entorpecentes seriam levados para comunidades da Zona Sul do Rio de Janeiro.
A rede de empresas e de pessoas ligadas a Alex formava um esquema de lavagem de dinheiro, com subdivisões em vários estados brasileiros. Segundo as apurações policiais, diversas transações suspeitas sugerem o uso de laranjas para mascarar as operações ilícitas.