Ambulância com alto-falante “caça” atrasados em vacinação de SP
Em Palmital, no interior de SP, ambulância percorre ruas com equipe de vacinação para buscar moradores ainda não imunizados contra Covid
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – “Atenção, atenção, a equipe de saúde de Palmital está em frente a sua residência para colocar a tabela de vacinação em dia, se você não tomou a primeira dose da vacina da Covid-19 ou está com a segunda dose em atraso, aproveite a oportunidade e venha se vacinar”, é o que se ouve do alto-falante de uma ambulância que passa pelas ruas de Palmital, interior de São Paulo, a fim de facilitar a imunização contra a Covid-19.
Este vídeo resume uma parte do que há de melhor no Brasil: o SUS. Ele foi gravado em Palmital, cidade no interior de SP com 22 mil moradores. Se existe o carro da pamonha… Por que não o carro da vacina? 110 pessoas foram vacinadas só nós 2 primeiros bairros por onde ele passou. pic.twitter.com/TaxbyIupAF
— Thaísa Oliveira (@olv_thaisa) November 12, 2021
No estado, 5,4 milhões de pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid atrasada, e cabe aos municípios adotar estratégias para fazer com que as pessoas completem o esquema vacinal. Em Palmital, a prefeitura criou o programa “vacina até você”.
Um “posto volante”, dentro de uma ambulância, anda pelas ruas da cidade no período noturno para facilitar o acesso da população à vacina, “e consequentemente ampliar a cobertura vacinal do município”, de acordo com a prefeitura.
A Rádio CBN registrou em vídeo uma parte do trajeto, no Jardim Montreal. De acordo com a rádio, a vacina itinerante começou há duas semanas e já começou a dar resultados: somente em dois bairros, a prefeitura vacinou 110 pessoas que não haviam tomado a primeira dose ou que estavam com a segunda dose em atraso.