Amazonas registra redução de quase 10% na taxa de mortes violentas
Em números absolutos, o estado do Amazonas registrou 1.531 mortes violentas em 2022, uma redução de 8,3% em comparação ao ano de 2021
atualizado
Compartilhar notícia
O estado do Amazonas registrou uma queda de 9,3% na taxa de mortes violentas, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022. A categoria foi criada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) que agrega as vítimas de homicídio doloso (incluindo feminicídios e policiais assassinados), roubos seguidos de morte e lesão corporal seguida de morte.
Em números absolutos, o Amazonas registrou 1.531 mortes violentas em 2022, o que representa uma redução de 8,3%, em comparação ao ano de 2021, quando o estado registrou 1.672 mortes violentas.
O secretário de estado de Segurança Pública do Amazonas, General Carlos Alberto Mansur, destacou a importância de planejamentos e ações integradas das forças de segurança para reduzir os indicadores criminais.
“As forças de segurança, como a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, integrados com outros órgãos parceiros, desempenham um papel fundamental na prevenção e combate ao crime. Para reduzir os indicadores criminais, essas forças adotaram estratégias primordiais”, destaca.
Leia a matéria completa no portal Manaus Alerta, parceiro do Metrópoles.