Amazon critica “cidade cinza” de João Doria e prefeito desafia empresa
Gigante americana liberou uma propaganda na qual projeta frases de livros em muros que antes tinham grafites. Prefeito pediu doações
atualizado
Compartilhar notícia
A empresa Amazon provocou o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), em sua nova propaganda. No comercial, os muros pintados de cinza pela administração do tucano — que antes eram cobertos de grafites e pichações — são tomados por projeções com passagens de várias obras literárias.
O vídeo, que começa com a pergunta “Cobriram a cidade de cinza?”, mostra pontos conhecidos da capital paulistana iluminados por trechos de livros como 1984, de George Orwell, e Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J. K. Rowling. Assista:
O prefeito usou o Facebook para rebater o comercial. No Facebook, Doria propôs um desafio à gigante americana, solicitando doações de livros para as bibliotecas e materiais para as escolas públicas de São Paulo.
A discussão parece que vai gerar vantagens para as crianças paulistas. A empresa Kabum se antecipou à Amazon e ofereceu-se para doar computadores e tablets à rede pública de ensino.
A equipe de João Doria respondeu a Kabum agradecendo a atitude e avisando que vai entrar em contato para que os objetos possam ser, de fato, doados.@jdoriajr Bom dia Prefeito.O @kabumcombr gostaria de realizar a doação de computadores e tablets à rede pública de SP. Como podemos fazer?
— KaBuM! (@kabumcombr) 28 de março de 2017
Antes mesmo de se tornar prefeito, o tucano tem mantido uma guerra contra a pichação. Com o projeto Cidade Linda, ele tem mandado cobrir vários pontos da cidade considerados pichados, mas têm recebido críticas, principalmente depois de apagar vários grafites e painéis famosos na avenida 23 de Maio. No começo de março, uma lei que estipula multa de até R$ 10 mil para pichadores foi sancionada.