metropoles.com

Amapá tem primeira morte de profissional da saúde por coronavírus

A técnica em enfermagem Raimunda Gracinete Espíndola Braga, de 59 anos, estava internada em um hospital particular de Macapá

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Gracinete, primeira profissional da saúde morta por coronavírus no Amapá
1 de 1 Gracinete, primeira profissional da saúde morta por coronavírus no Amapá - Foto: Divulgação

O Estado do Amapá registrou a primeira morte de um profissional da saúde em decorrência do novo coronavírus, nessa terça-feira (21/04). A técnica em enfermagem Raimunda Gracinete Espíndola Braga, de 59 anos, estava internada em um hospital particular de Macapá.

A vítima, servidora municipal da Saúde, trabalhava na Unidade Básica de Saúde Álvaro Corrêa, mas estava afastada devido a problemas de saúde.

“Gracinete era uma mulher altruísta, determinada, forte e muito querida por todos. Contribuiu 22 anos com a saúde do município”, diz nota da Prefeitura de Macapá.

Veja a íntegra da nota da Prefeitura de Macapá:

“É com profunda tristeza que a Prefeitura de Macapá informa o falecimento da técnica em enfermagem Raimunda Gracinete Assunção Espíndola Braga, ocorrido nesta terça-feira, 21 de abril, vítima de Coronavírus. Servidora municipal da Saúde, ela passou seus últimos anos trabalhando na Unidade Básica de Saúde Álvaro Corrêa. Mas, atualmente, estava afastada de suas atividades, desde 2019, devido a problemas relacionados à saúde.

Gracinete era uma mulher altruísta, determinada, forte e muito querida por todos. Contribuiu 22 anos com a saúde do município. Ela também era funcionária do quadro estadual e federal. Deixa companheira, filhos, neto e uma porção de amigos. Natural de Chaves, no Pará, ela completaria 59 anos no dia 7 de julho.  

A Prefeitura de Macapá lamenta a morte da servidora e se solidariza com a dor de seus familiares e amigos, e estende suas sinceras condolências. Que Deus conforte seus corações, amenizando toda dor e sofrimento.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?