AM: governo de Goiás busca corpos de vítimas goianas de queda de avião
A equipe do Serviço Aéreo do Estado de Goiás (Saeg) já chegou a Manaus para fazer o resgate dos corpos das vítimas que morreram em Barcelos
atualizado
Compartilhar notícia
Os corpos das cinco vítimas goianas que morreram em queda de avião em Barcelos, no Amazonas, serão levados ao estado de origem pelo governo de Goiás. A medida do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) ocorreu com autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Equipes do Serviço Aéreo do Estado de Goiás (Saeg) farão o traslado dos corpos. A aeronave chegou a Manaus por volta das 18h, no horário de Brasília.
Veja quem são as cinco vítimas goianas:
Fábio Campos Assis, empresário
Gilcresio Salvador Medeiros, dono de pousada em Niquelândia
Marcos de Castro Zica, produtor rural de Uruaçu
Witter Ferreira de Faria, produtor rural de Uruaçu
Renato Souza Assis, aposentado
Além disso, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), prestou apoio técnico, até Manaus, no transporte de todos os corpos, bem como enviou uma equipe de médicos legistas para acelerar o processo de perícia das vítimas. A aeronave aterrisou na capital amazonense no fim da tarde deste domingo.
A previsão do início do traslado de Manaus com destino a Goiânia ainda não tem data definida, pois depende da perícia local e da retirada dos corpos das vítimas do Instituto Médico Legal (IML).
Relembre
A aeronave modelo Embraer EMB-110 Bandeirante levava 12 turistas a bordo, além do piloto e copiloto, quando caiu na cidade de Barcelos, no Amazonas, neste sábado. Passageiros e tripulantes morrem no acidente aéreo.
A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou a investigação do incidente por meio do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
O avião saiu de Manaus e levava o grupo de turistas a Barcelos. A queda aconteceu por volta das 15h (horário de Brasília), próximo ao aeroporto da cidade amazonense.