metropoles.com

AM: criança está desaparecida após desabamento no Porto da Terra Preta

Até o momento, cerca de 9 pessoas ficaram feridas, das quais duas receberam alta. O desabamento ocorreu nessa segunda-feira (7/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Desabamento
1 de 1 Desabamento - Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma grande parte do barranco do Porto da Terra Preta, sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), desabou na tarde dessa segunda-feira (7/10), em Manacapuru, rRegião Metropolitana de Manaus (AM), resultando no desaparecimento de uma criança de 6 anos.

Até o momento, cerca de nove pessoas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional Lázaro Reis, conforme informado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) do Amazonas ao Metrópoles.

O órgão informou que as equipes da Defesa Civil do Amazonas e do Corpo de Bombeiros contam com “mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas”, que iniciaram os trabalhos na segunda. Os trabalhadores chegaram a interromper as atividades por questões de segurança, mas retornaram ao trabalho nesta terça-feira (8/10).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que, dos nove pacientes encaminhados ao hospital, “dois receberam alta, enquanto os outros sete seguem em observação”.

Em nota, a Marinha do Brasil informou que já deslocou meios da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) e da Flotilha do Amazonas, assim como um helicóptero do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste (EsqdHU-91), equipes médicas e fuzileiros navais para prestarem apoio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?