AM: criança está desaparecida após desabamento no Porto da Terra Preta
Até o momento, cerca de 9 pessoas ficaram feridas, das quais duas receberam alta. O desabamento ocorreu nessa segunda-feira (7/10)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma grande parte do barranco do Porto da Terra Preta, sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), desabou na tarde dessa segunda-feira (7/10), em Manacapuru, rRegião Metropolitana de Manaus (AM), resultando no desaparecimento de uma criança de 6 anos.
Até o momento, cerca de nove pessoas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional Lázaro Reis, conforme informado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) do Amazonas ao Metrópoles.
O órgão informou que as equipes da Defesa Civil do Amazonas e do Corpo de Bombeiros contam com “mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas”, que iniciaram os trabalhos na segunda. Os trabalhadores chegaram a interromper as atividades por questões de segurança, mas retornaram ao trabalho nesta terça-feira (8/10).
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que, dos nove pacientes encaminhados ao hospital, “dois receberam alta, enquanto os outros sete seguem em observação”.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que já deslocou meios da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) e da Flotilha do Amazonas, assim como um helicóptero do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste (EsqdHU-91), equipes médicas e fuzileiros navais para prestarem apoio.