AM: atestado de vacina da febre amarela será emitido pelo ConecteSUS
O sistema de emissão do CIVP disponibiliza a atualização das regras para a emissão do atestado de vacinação contra febre amarela
atualizado
Compartilhar notícia
O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) da Febre Amarela, que comprova a vacinação contra a doença, passou a ser emitido via ConecteSUS, site e aplicativo oficial do Ministério da Saúde para acesso a serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) de forma digital.
Anteriormente, no Amazonas, o certificado era emitido pelo Centro de Orientação ao Viajante (COV), na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). O COV é setor da FVS-RCP credenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A mudança de regras para emissão do documento está disponível no sistema de emissão do CIVP. Conforme a Anvisa, os registros de vacinação de febre amarela, realizados nos postos de vacinação, são gerados automaticamente com o certificado no ConecteSUS.
Leia a matéria completa no portal Manaus Alerta , parceiro do Metrópoles.