Alvos de furtos, faróis de Porsche são usados no plantio da maconha
Por ser um dispositivo que fornece iluminação ideal para cultivo de maconha, os faróis do Porsche são alvos prediletos dos criminosos
atualizado
Compartilhar notícia
Os faróis de Porsche, carro de luxo, são alvos frequentes dos criminosos brasileiros por dispor de iluminação ideal para o cultivo de maconha. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o furto dos bandidos.
Confira:
E isso? Oo pic.twitter.com/aTzk00UwXb
— Evandro de Freitas (@evandrof) January 3, 2023
O valor do dispositivo varia de R$ 6 mil a R$ 62,9 mil em sites de compra.
O Metrópoles entrou em contato com o Ministério da Justiça e Segurança Pública sobre o índice de furtos de faróis do carro alemão, mas não obteve resposta.
No exterior
Apesar dos flagrantes serem recentes no Brasil, a modalidade é uma velha conhecida na Europa. Na Holanda, por exemplo, este tipo de crime acontece há cerca de 10 anos e tem como finalidade ser utilizado para cultivar maconha, liberada no país.
O uso peculiar acontece porque o farol do Porsche fornece uma iluminação adequada e calor apropriado para a produção da planta.
A fabricação dos faróis utiliza cerca de 65 mil leds que têm capacidade de iluminar até 600 metros. A tecnologia faz com que os leds sejam tão finos quanto um único fio de cabelo.