Alunos são atacados por abelhas ao saírem de escola. Vídeo
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, além de atacar os estudantes, as abelhas também atacaram pessoas que estavam próximas a escola
atualizado
Compartilhar notícia
Alunos do Colégio Estadual Deputado José de Assis, em Goiânia, capital de Goiás, foram atacados por um enxame de abelhas. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (16/6) e quatro crianças foram encaminhadas para uma unidade hospitalar devido a crises de ansiedade, segundo o Corpo de Bombeiros.
Um vídeo obtido pela TV Anhanguera mostra o momento do ataque. Nas imagens é possível ver o momento em que os alunos saem correndo para tentar fugir das picadas dos insetos.
Confira:
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que o ataque de abelhas aconteceu na presença dos bombeiros que foram atender uma solicitação prévia da escola. O enxame teria se espalhado rapidamente pelas salas de aulas e picou alguns alunos e professores.
A secretaria também destacou que por orientação dos bombeiros as aulas na unidade de ensino foram suspensas para que seja realizada a retirada dos insetos, mas devem ser retomadas na próxima segunda-feira (19/6).
O Corpo de Bombeiros esclareceu à reportagem que os insetos são da espécie Abelha-africana e além dos alunos, os insetos também atacaram pessoas que estavam nas proximidades da unidade de ensino.