Alunos recebem bolinhos mofados e leite com larvas no RJ
Denúncias foram recebidas pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Caso aconteceu na Faetec na Região dos Lagos
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) recebeu denúncias sobre alimentos estragados que foram recebidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) para serem distribuídos aos alunos como merenda.
De acordo com as informações do G1, a unidade de Bacaxá, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro recebeu bolinhos mofados. Na Escola Técnica Estadual Henrique Lage, de Niterói, foram encontradas caixas de leite fermentado com larvas.
Na última sexta-feira (7/10), o presidente da comissão na Alerj, o deputado Flávio Serafini (Psol), enviou um ofício ao presidente da Faetec, Iranildo Campos. O documento solicitava que fossem tomadas “as medidas necessárias para o fornecimento dos alimentos em condições de consumo, e para a fiscalização da empresa responsável pelo fornecimento”.
A instituição diz que notificou a distribuidora e solicitou reposição dos produtos. “Vale informar que os produtos estavam dentro da validade, em lote registrado e sem qualquer avaria ou violação na embalagem, não sendo possível identificar o problema com antecedência. Ressaltamos ainda que o leite fermentado ocorreu em apenas uma unidade”, afirmou.