metropoles.com

Alunos passam mal e escolas suspendem aulas por causa da fumaça em GO

Na capital, estudantes precisaram ser socorridos após inalarem fumaça e sentirem falta de ar. Região é atingida por queimadas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
imagem colorida goiania encoberta fumaça de incendios
1 de 1 imagem colorida goiania encoberta fumaça de incendios - Foto: Reprodução

Goiânia – A fumaça segue encobrindo o céu da capital goiana, causada por queimadas que ocorrem na região. Nessa terça-feira (3/9), estudantes do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Hugo de Carvalho Ramos passaram mal depois de inalar fumaça.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela direção da escola e socorreu quatro alunos que estavam com falta de ar. Os estudantes foram atendidos na própria unidade escolar e não foi necessário encaminhamento para o hospital.

Diante do caso, a direção da escola liberou estudantes com problemas respiratórios que não se sentiam bem, com a presença de um responsável.

De acordo com os bombeiros, o mal-estar dos estudantes deve ter sido causado pela junção entre a baixa umidade do ar e a fumaça causada pelos incêndios.

Aulas suspensas

Na manhã de segunda-feira (2/9), o colégio chegou a ter as aulas suspensas em razão da fumaça.

Em nota divulgada nas redes sociais, a direção da escola declarou que a fumaça prejudicou a respiração de estudantes e servidores.

“Uma densa fumaça aparente à resultante de queimadas que aliada à baixa umidade do ar prejudicou em muito a qualidade do ambiente [escolar]”, disse o texto.

A unidade voltou a funcionamento normal no mesmo dia nos períodos vespertino e noturno.

Outras escolas da capital também tiveram as atividades suspensas na segunda (2/9). Foi o caso do Centro Municipal Educação Infantil (Cmei), na Vila Redenção. A Secretaria Municipal de Estudação e Esporte (SME) informou que a suspensão teve o objetivo de garantir a saúde e o bem-estar das crianças e servidores.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?